Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


O novo drama protagonizado por Ninomiya Kazunari foi confirmado num artigo do jornal Fuji neste sábado, dia 14. Furiitaa, Ie wo Kau 「フリーター、家を買う。」(Um freeter comprará uma casa), baseado na novela homônima escrita por Arikawa Hiro, será exibido a partir de outubro no horário das 21h, às terças-feiras, na emissora Fuji TV. As gravações começaram no início deste mês e quem protagonizará o drama com Nino será a atriz Karina (26).

Furiitaa (?????) ou freeter, termo oriundo das palavras em inglês free (provavelmente de "freelance") e em alemão arbeiter (trabalhador) e que se encontra no título da obra, refere-se àquelas pessoas que têm potencial para trabalhar, mas não trabalham - exceto estudantes e donas de casa - ou, no máximo, desempenham trabalhos que exigem pouca habilidade e, consequentemente, não geram uma boa remuneração. Mais do que isso, os freeters são taxados como solteirões que vivem às custas dos pais, com os quais geralmente moram, e têm muita dificuldade de conseguir seguir uma carreira em função da falta de experiência num ponto mais avançado da vida.
Take Seiji é um rapaz que se demitiu de seu último emprego há três meses e, sem perspectivas, sonhos, dinheiro e uma relação fraca com a sua família, tornou-se um hikikomori - pessoa que evita o contato com outras pessoas, vivendo em seu quarto e dedicando-se a atividades como videogames, mangás e Internet para preencher o tempo fantasiando a realidade em seu mundo isolado da sociedade. Até então, ele pensava que poderia continuar tranquilamente acomodado dessa forma, porém, um dia, sua mãe, Sumiko, foi diagnotiscada com uma forte depressão por ser motivo de chacota de seus vizinhos e a indiferença de sua família a seu respeito. Quando seu marido, o qual nunca se preocupou com ela, soube do quadro crítico, recusou-se a aceitar os fatos e deixou a casa. A irmã mais nova de Seiji, Ayako, era aquela que mais se preocupava com a mãe, mas não podia cuidar dela por já ter filhos e marido para cuidar em Saitama; apesar disso, estava preocupada com a família. O último a tomar conhecimento da situação foi seu irmão mais velho, o qual, ao saber disso, resolveu voltar a procurar emprego, mas é uma tarefa complicada quando  a sociedade é severa com aqueles que foram demitidos. Por fim, tornou-se um freeter conseguindo um trabalho temporário numa construção. Diante de todo esse quadro, Seiji decide reconstruir sua vida com um novo objetivo: mesmo sendo apenas um freeter, vou comprar uma casa em prol da minha família.
Uma das pessoas que ele acaba conhecendo é Chiba Manami (Karina), supervisora da construção que se graduou em uma universidade de alto nível e foi contratada por uma empresa muito conhecida de construções. Com esse histórico e ainda sendo uma pessoa que persegue apaixonadamente seus objetivos, mostra-se uma personagem numa situação completamente contrária à de Seiji; todavia, embora suas personalidades sejam conflitantes entre si a princípio, aos poucos eles começam a se entender melhor e, observando-a, o rapaz começa a mudar e ter também como meta a união de sua família.
O enredo desenvolve-se a partir do crescimento pessoal do rapaz diante das dificuldades e pretende tocar e identificar-se com o público adulto-juvenil, trabalhando ou não. "Esperamos que possamos criar um drama tocante com o tema "revitalização da vida'", disse o produtor Hashimoto.

(Fonte: Arachikut)
 

Um comentário:

  1. Ah! Provavelmente entrará na minha lista.
    Depois de começar Love Shuffle, a Karina me hipnotizou. <3

    E normalmente eu gosto dos doramas do Nino. *-*
    Não tem como eu reclamar, né? HUAIEH

    ResponderExcluir