Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ichi Rittoru no Namida



Título: Ichi Rittoru no Namida 
Episódios: 11 + Especial
Ano: 2005
Gênero: Romance, escolar, familiar e saúde
Elenco: Sawajiri Erika, Yakushimaru Hiroko, Nishikido Ryo, Jinnai Takanori, Fujiki Naohito, Narumi Riko, Sanada Yum.

"Porque essa doença me escolheu?
Destino é algo que não se pode colocar em palavras."

 

Sinopse: Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.


"Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração,
Eu percebi que havia também olhares de gentileza.
Por isso eu não vou fugir.
Assim eu farei, com certeza, sempre."


"Ontem eu disse 'adeus' à você.
Você também disse 'adeus'.
Quaisquer palavras que falássemos,
Fiquei feliz em poder conversar com você."


"Eu gosto do som das bolas ecoando no ginásio.
Da sala quieta depois da aula.
Da paisagem que se vê da janela.
Do piso de madeira do corredor.
Das conversas em frente à sala de aula.
Gosto de tudo.
Talvez eu só esteja incomodando,
Talvez eu não esteja ajudando ninguém,
Mesmo assim, eu quero ficar aqui.
Afinal aqui é o lugar onde estou."

Download - Por J-drama.
Episódio especial - Por J-drama

6 comentários:

  1. Nossa, esse dorama me marcou muito. Além de ser o primeiro que assisti do gênero, não dá pra não se emocionar. Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Se você quer assistir algo para refletir, assista-o. :~

    ResponderExcluir
  3. Sim. É um ótimo drama. Além de ser chorante você acaba aprendendo que você tem muito para comemorar, você já é um vencedor, você pode mover seu corpo a vontade

    ResponderExcluir
  4. O dorama q me fez chorar pela primeira vez assistindo a alguma coisa pela tv ou pc. Uma história de luta, determinação, amor....

    Sawajiri Erika estava fantástica!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorei muito, a história é muito linda .

    ResponderExcluir