Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Akai Ito




Título: Akai Ito
Ano: 2008/2009 (Inverno)
Gênero: Romance, Drama
Episódios: 11
Música-tema: 366 Nichi by HY
Elenco principal: Minamisawa Nao (Takemiya Mei), Mizobata Junpei (Nishino Atsushi), Kimura Ryo (Takahashi Riku), Okamoto Rei (Amagishi Mia) e Ishibashi Anna (Tadokoro Asami)
Sinopse: Mais um da safra de romances de celular que viraram hit e ganham drama e filme (vide Koizora), Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre.Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.Como o fio vermelho agirá para unir os dois?

" Segundo Deus, eu e você estamos ligados pelo dedo mindinho por uma linha vermelha.
Nossos olhos não vêem este laço do destino. E nem há mapas que me levem até você.
Por isso, para te encontrar devo me apaixonar"
" Se estivermos ligados um ao outro por um fio vermelho, nos encontraremos de novo, não é? Acredite nisso."

 Contém Spoilers
Akai Ito foi um dos primeiros doramas que vi (então não me lembro muito da série, mas vou falar da parte que me toca). E tenho muito o que falar desse dorama. Uma estória de amor, em que o título é bem interessante e me deixou muito curiosa. O dorama me surpreendeu muito. Tem uma estória fofa, mas também um romance triste. Não é comédia, é um drama doce. Bom, vamos falar dos personagens.

Mei é uma garota doce, sincera e doce. :D. Gostei do jeito dela, a única coisa que não gostei foi dela apanhar do Taka-chan (que é aquele carinha ali de traz) e não fazer nada. E como assim ela ainda defendia ele? E achei um absurdo o jeito que eles terminaram. Mas eu amava o jeito dela.

"Nosso primeiro encontro foi por acaso. Nosso segundo encontro foi o destino. Se isso é verdade, será também o destino se eu te perder?"




Bom gente, vamos fala do protagonista, o mocinho, o misterioso e que as vezes sua cara assusta, o gato do Atsushi. Ele estava treinando para ser monge se não me engano. Sua mãe era viciada e tal, a vida dele era uma bagunça, tadinho. Eu gostei dele. Alias, ele faz muito o meu tipo [/VEMK o que não gostei foi a falta de atitude dele. Ele gostava dela, corresse atrás, dava um jeito.

"Se nós temos tanto apreço assim, por que será então que nós não podemos viver sem machucar ninguém?" 

O Taka-chan que era um obsecado pela Mei, devia ter um parafuso a menos. Na hora da raiva ele batia nela. E pra piorar quando o Atsushi foi interferir ela protegeu ESSE JEGUE. Vai entender essas meninas japonesas. Mas realmente ele se arrependeu e quando finalmente ele ia fazer uma coisa boa. BANG. Lágrimas pra todos os lados, até eu chorei por ver todos chorarem. O pai dele disse uma coisa que me tocou "Como pode um filho morrer antes do pai?" chorante essa parte.

" Onde está a linha que separa amigos de namorados? Talvez só saibamos depois que a ultrapassarmos. Talvez o meu amor tenha começado naquele dia." 



E eis a menina que queria se matar porque achava que a Mei estava com Taka-chan (outra obsecada). Mas no fim ela perdeu a memória. Me estressei com ela.
"Você não consegue falar o que sente. Eu não consigo dizer o que penso. Se notarmos o que há em nossos corações, então o destino foi nosso aliado?"


 O que gostei muito foi esse lance de destino, eles se conheceram quando crianças e faziam aniversário no mesmo dia, acabaram na mesma sala na escola e no futuro se encontraram de novo. Eu gosto de destino. Akai Ito é um ótimo título perfeito para o dorama.
"Há tantas coisas que quero te dizer. Há tantas coisas que quero te perguntar. Mas, se nosso amor acabar quando souberes de tudo prefiro que fiquemos como estamos." 


Gostei muito dessas partes que eles se falam pelo telefone sem fio. E o OST é linda também. ^^


"Penso nos meus amigos... Penso em quem eu amo. Nunca podemos ver o que nos é importante, mas...
Há realmente algo no qual possamos acreditar?"


Porque assistir: É um dorama light, tem um drama legal e é meigo. Pessoas que gostam de doramas bem LIGHT mesmo vão gostar. E também as frases que passam nocomeço "mensagens de texto" são uma mais lindas que a outra.

Lado negativo: Não teve aquele romance que eu esperava. E aquele único beijo foi ridiculo. Esperava mais mesmo. E também o final foi meio "vamos tentar novamente" não gostei. Prefeira que eles ficassem juntos mesmo.

"As pessoas não percebem que são protegidas por muitas pessoas. Essa coisa tão importante eu percebi pela primeira vez quando a perdi."




Download: DramaFans


"Dizem que as pessoas, do nascimento até a morte, se encontram com aproximadamente 30 mil pessoas. Dentre elas, 3 mil são de conhecidos da escola e do trabalho. Pessoas que você conversa com maior intimidade, 300. Dentre esses encontros casuais há um especial que foi decidido por Deus mesmo antes de você nascer. Mas esse laço único do destino não é visível para ninguém. A pessoa destinada que não vemos ainda deve estar ligada por um fio vermelho amarrado no dedo mindinho. Por isso... Por isso, para encontrar devo me apaixonar."


9 comentários:

  1. Vi esse dorama e a história e realmente muito bonita,na nossa vida temos alguns encomtros que realmente são diferentes e bem marcantes!!Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,assisti este dorama e gostei muito de sua postagem.Sou fã de doramas tipo Romeu e Julieta,que são trágicos e ao mesmo tempo lindos e românticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pois é, agora to imaginando que ator faria um bom Romeu e que atriz uma boa Julieta

      Excluir
  3. Respostas
    1. Aceito sim MarMar, se quiser pode entrar em contato pelo e-mail: rafaloka19@yahoo.com.br

      Excluir
  4. oláá ! gostaria de fazer parceria ?
    otakus-station.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu Blog!Você ganhou um selinho!
    Beijos.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Fui indicado para a corrente MEME das 11 coisas, e nele foi pedido onze blog, o seu foi um deles.
    http://wwwaddictedtodramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa esse post e de uns 4 anos atras gosto de dramas coreanos , mais esse japones parecer ser bom.

    ResponderExcluir